
Jorge Sampaoli, selecionador da Argentina
EPA/Javier Lizon
Seleção das pampas perdeu por clamorosos 6-1 frente à Espanha, na terça-feira.
A Argentina mostrou a sua pior versão na partida de preparação de terça-feira com a Espanha, ao perder por 6-1 e, no pós-jogo, o jornal As designou os seis grandes culpados pela pobre exibição da seleção alviceleste.
O selecionador Jorge Sampaoli encabeça a lista: "muitas falhas defensivas, pressão pouco eficaz e um onze pouco fiável diante de uma das favoritas à conquista do Mundial", começa por assinalar a publicação espanhola, que não poupa o guarda-redes Willy Caballero, que "não fez qualquer defesa", e o ex-Sporting Marcos Rojo. "Estava mais preocupado em picar os jogadores espanhóis do que em concentrar-se no jogo", escreve sobre o agora jogador do Manchester United.
No meio-campo, as culpas recaem sobre Mascherano e Biglia. O capitão de equipa foi "totalmente superado pela velocidade e qualidade do jogo rival", enquanto o médio do Milan continua, segundo o As, "sem demonstrar o nível esperado na seleção".
A terminar, uma espécie de "ódio de estimação": Gonzalo Higuaín. "Falhou a melhor ocasião do jogo e em nenhum momento conseguir criar real perigo junto da baliza de De Gea", remata o jornal do país vizinho.
