Fernando Santos defende que "é preciso articular para cada jogo a função de um jogador", assumindo, no entanto, que Cristiano Ronaldo não está vocacionado para ser um ponta de lança como o Pauleta.
Corpo do artigo
"Com espírito de sacrifício, ele pode fazer a posição, desempenha-a bem, mas não é a posição dele. Rende mais quando tem mais liberdade, e nestes últimos jogos que fizemos partiu de uma posição mais central e cai para as alas", declarou.
"Como base não estou a pensar num ponta de lança tradicional. Temos mais dificuldade quando temos um atleta fixo, porque os nossos jogadores precisam de liberdade para jogar e não estarem condicionados a servirem alguém", acrescentou.
Sobre Tiago, Fernando Santos elogia o médio do Atlético de Madrid. "Portugal tem soluções. Tiago é taticamente e na leitura de jogo muito bom. Nos dois primeiros jogos, França e Dinamarca, há grande diferença quando está Tiago na esquerda do losango".
Em relação a Danilo, o selecionador brincou ainda não ter dito os convocados, fugindo a assumir se conta ou não com este ou aquele jogador em concreto. "A polivalência é muito importante e fundamental", disse sobre o facto de Danilo poder jogar a central.