Fernando Santos considerou ser "um erro tremendo" considerar "de facilidades" o grupo de Portugal no Campeonato da Europa, onde se inclui Islândia, Áustria e Hungria. "É um grupo muito aberto", comentou na grande entrevista concedida na noite desta quinta-feira à Sport TV.
Corpo do artigo
"A Islândia já esteve no play-off para o Mundial e com possibilidades de apuramento. É uma equipa compacta, com um treinador sueco, muito organizado, e colocou de fora a Holanda. Tem muito valor", afirmou sobre o primeiro adversário de Portugal na fase de grupos, a 14 de junho.
"A Áustria tem vindo a evoluir muito e tem jogadores com muita qualidade. Tive a oportunidade de ver dois jogos particulares em Viena e apercebi-me disso. A Hungria vende caro qualquer jogo, já mostrou uma vontade férrea de querer fazer coisas boas e afastou a Grécia, que nem sequer se apurou", comentou.
"Se pensarmos que há facilidades neste grupo vamos ter dissabores. Mas claro que temos condições para passar o grupo. Agora precisamos de o mostrar em campo."
Fernando Santos explicou que até 17 de maio, quando divulgará os 23 eleitos para o Euro'2016, vai estar na Cidade do Futebol a trabalhar arduamente com a sua equipa técnica e médica.
"Na próxima semana vamos estar juntos a detalhar os adversários, todos vão estar detalhadamente em cima da mesa", explicou.
"Depois na semana seguinte vamos detalhar aquilo que é a nossa equipa", acrescentou, admitindo que já começa a chegar o "nervoso miudinho".