Jovem jogador do Lorient não quis assinar pelos milionários de Paris para assegurar um lugar no Europeu de 2016
Corpo do artigo
As declarações de Raphael Guerreiro ao "Le Parisien" estão a correr mundo. O lateral confessou que teve a oportunidade de assinar pelo PSG no último verão, mas que recusou pelo sonho de representar a Seleção de Portugal.
"Houve contactos entre os presidentes e o meu agente no último verão. Mas disse-lhes que não era a melhor escolha para mim. Pelo bem da minha carreira, achei que era melhor cumprir uma temporada completa no Lorient, ao invés de ser suplente no PSG. Mesmo estando em contacto com grandes jogadores, prefiro ter tempo de jogo. Foi uma escolha difícil. Normalmente daria tudo para ir para lá, porque é o PSG. Mas não me arrependo. Tenho de me projetar para ir ao Europeu com Portugal. E preciso de jogar para ficar mais perto da Seleção", afirmou.
No entanto, o jogador, de 22 anos, admite que este ano talvez seja diferente. "Talvez precise de mudar de ares, ver o que outros clubes me podem dar para evoluir. Quando estou na Seleção, ao lado de grandes jogadores, sentimos necessidade de apontar a algo mais alto. Mas veremos antes e depois do Europeu", concluiu.