
O projeto Talent Spy apresenta os melhores jogadores da temporada que acabou. Uma atribuição que contou com a participação da maior parte dos treinadores da 1ª Liga Moçambicana.
Terminada a época desportiva em Moçambique, os três títulos nacionais ficaram divididos por três dos quatro primeiros classificados do Moçambola. O campeonato sorriu pela primeira vez à equipa da província de Tete, o UD Songo treinado por Chiquinho Conde. A Taça terminou nas mãos do Costa do Sol. A Supertaça foi entregue ao Ferroviário da Beira, que ainda conseguiu chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africana, tendo apenas sido eliminado devido ao empate com golos em casa, e o nulo obtido na Argélia.
O Costa do Sol é o clube mais representado entre o leque dos melhores jogadores desta edição do Moçambola. Destaque para o jovem talento considerado a revelação do ano, Lau King, que teve a sua estreia também pela seleção nacional.
Encerrada a época 2017, sábado será dia de festa no futebol moçambicano, ao celebrar-se um encontro entre glórias do Barcelona e dos Mambas.
Os melhores do Moçambola 2017
Melhor jogador do Moçambola 2017: Kambala (UD Songo)
Jogador Revelação: Lau King (Desportivo Nacala)
Melhor marcador: Telinho (Liga Desportiva Maputo) - 17 golos
Melhor treinador: Chiquinho Conde (UDS)
Equipa Fair Play: Ferroviário Nacala
Melhor GR: Guirrugo (Costa do Sol)
Melhores defesas: Mano (UD Songo); Amorim (Ferroviário da Beira); Salomão (Costa do Sol)
Melhores médios: Kambala e Cremildo (UD Songo)
Melhor avançados: Bruno (Maxaquene); Kito e Isac (Costa do Sol)
Organiza os teus dados em www.ftspy.com
