O Petro tem a oportunidade de "salvar" a época e arrematar com a conquista da Taça de Angola. Por seu lado, o 1º de Agosto pode conquistar algo inédito
Corpo do artigo
Sábado celebra-se o dia da Independência em Angola e sserá precisamente no Estádio 11 de Novembro em Luanda, que se realizará a final da Taça de Angola. Frente a frente estarão as duas equipas mais fortes do atual panorama angolano, 1º de Agosto, já consolidado bicampeão, e o Petro de Luanda, também pelo segundo ano consecutivo vice-campeão do Girabola.
O Petro tem a oportunidade de "salvar" a época e arrematar com a conquista da Taça de Angola. Por seu lado, o 1º de Agosto, pela mão do bósnio, Dragon Jovic, pode conquistar algo inédito, os 3 títulos em disputa no contexto nacional.
Angola procura a profissionalização e sustentabilidade no futebol, e o próximo passo será voltar também a marcar passos firmes nas competições internacionais em África, nomeadamente a Liga dos Campeões, para que possam valorizar os seus jogadores.
O 2º Congresso de Futebol em Angola, organizado pela F3M Angola/Talent Spy, precede a final da Taça. Este evento contará com a presença de membros dos dois clubes, entre outras entidades, de salientar a participação da Federação Angolana de Futebol e da Academia de Futebol de Angola.
Em campo estarão também alguns dos melhores jogadores a atuar em Angola. Por parte do 1º de Agosto, os jovens sensação Nelson da Luz e Show, centram atenções. Por parte do clube petrolífero referência para Carlinhos e Herenilson.