Clube catalão quer aliviar a carga salarial e cumprir o fair-play financeiro. Há uma revolução à vista em Camp Nou em janeiro.
Corpo do artigo
O mercado de inverno ainda não abriu oficialmente, mas o Barcelona já tem uma revolução no plantel desenhada. Apesar dos bons resultados desportivos alcançados até ao momento na presente época, o clube catalão tem outras preocupações, como a carga salarial e o fair-play financeiro da UEFA e, como tal, prepara-se para colocar em marcha uma operação que contempla as saídas de cinco jogadores, de acordo com o jornal Sport.
Rafinha, Aleix Vidal, Deulofeu, Mascherano e Arda Turan são os nomes colocados em cima da mesa. Os primeiros três estão bem cotados no mercado espanhol e no internacional e, no caso de Deulofeu, a saída até seria a título de empréstimo. Mascherano tem mercado na China e Arda na Turquia, mas o salário do extremo está a deixar os clubes daquele país reticentes.
No entanto, o Sport assinala que Ernesto Valverde poderá continuar a contar com os cinco jogadores acima referidos, se estes não saírem. O treinador do Barça não exclui ninguém dos planos e, por agora, a fórmula tem resultado.