"Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha terra e agora estou no Barcelona"
Quique Setién foi apresentado como novo treinador dos catalães esta terça-feira.
Corpo do artigo
Quique Setién foi o treinador escolhido pelo Barcelona para suceder a Ernesto Valverde no comando técnico da equipa catalã e, esta terça-feira, foi apresentado oficialmente.
O novo homem do leme dos "blaugrana" deu nas vistas ao serviço de Las Palmas e Bétis na Liga espanhola e, depois de um período de pausa, regressa ao ativo pela porta grande.
"Sou uma pessoa muito emotiva e este é um dia muito especial para mim. (...) O mais importante é conseguir transmitir aos atletas este entusiasmo e estas ganas aos jogadores, a vontade de ganhar. Ontem estava a passear ao lado das vacas da minha terra e hoje estou na Cidade Desportiva do Barcelona, a treinar os melhores jogadores do Mundo", referiu o técnico de 61 anos, que, inevitavelmente, falou sobre Lionel Messi:
"Já disse isto a algumas pessoas e não apenas em relação a Messi, que é um caso especial e único. Não me custa dizer que gostei dos últimos 12 ou 14 anos em frente à televisão a olhar para esta equipa e para os jogadores que me fizeram gostar de futebol. Hoje vou começar a treinar o melhor jogador do Mundo e os seus companheiros de equipa, não estou bem ciente do que isso significa. Já falámos e a realidade é esta: 'uma coisa é a admiração que sinto por ti, outra coisa é a realidade. Todos precisam de estar no seu lugar'. A nossa relação será sensacional, verão que sou sincero e direto", rematou Setién.