Treinador do Al Sadd admitiu ter recebido convite para regressar ao clube onde foi estrela como jogador.
Corpo do artigo
Quique Setién é o novo treinador do Barcelona, sucedendo a Ernesto Valverde, isto depois de Xavi ter recusado o convite para ocupar o cargo. O antigo médio do clube catalão, que atualmente orienta o Al Sadd, do Catar, falou sobre o assunto e explicou os motivos que o levaram a declinar a oferta.
"É verdade que recebi uma proposta do Barcelona. Foi apresentada por Eric Abidal e Oscar Grau. Não a aceitei porque considerava que era muito precipitada e é um pouco cedo para mim treinar o Barcelona. Isto não quer dizer que o meu sonho não continue a ser treinar algum dia o Barcelona", afirmou o espanhol.
Xavi fez a antevisão ao encontro com o Al Duhail, treinado por Rui Faria, da final da Taça do Príncipe. O tema Barcelona, obviamente, centrou atenções e o técnico admitiu que foram dias intensos aqueles que se seguiram ao convite. "É verdade que nesses dias não estive muito concentrado no Al Sadd, mas agora estou a pensar nesta final", disse, explicando que a família, jogadores e colaboradores do clube foram os primeiros a saber da decisão.
Setién acabou por ocupar o cargo e mereceu elogios. "Encanta-me como treinador do Barcelona. Gosto da forma de trabalhar dele e espero que tenha todos os êxitos do mundo", desejou.
11712778