Clube emitiu comunicado sobre o central e capitão de equipa.
Corpo do artigo
Minutos depois de a notícia ter sido dada como certa, o Real Madrid confirmou: Sergio Ramos, central e capitão da equipa "merengue", vai mesmo deixar o clube ao cabo de 16 anos vestido de branco, depois de, em 2005, ter trocado o Sevilha pelo colosso mundial.
Às 11h30 de quinta-feira - hora de Portugal continental -, vai decorrer "um ato institucional de homenagem e despedida" ao experiente internacional espanhol, com a presença de Florentino Pérez, presidente do Real.
Ramos vai responder às questões dos jornalistas, numa conferência a fazer lembrar a despedida de Casillas em 2015, ano em que o histórico guarda-redes rumou ao FC Porto.
Sergio Ramos somou um total de 671 jogos pelo Real Madrid, 101 golos marcados e 22 troféus conquistados.
O próximo clube de Ramos deverá ser anunciado "nos próximos dias", segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. PSG e Manchester City surgem como fortes possibilidades.
Leia o curto comunicado do Real Madrid sobre Sergio Ramos:
"O Real Madrid C. F. anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de Junho, às 12h30 [11h30 em Portugal], haverá um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez."