"Messi? Não contemplo um 'não'... Aguero lembra-o todos os dias na Copa América"
Presidente do Barcelona mostra-se confiante na renovação de Lionel Messi e até fala em Aguero como um "agente infiltrado"...
Corpo do artigo
Joan Laporta reforçou esta quarta-feira a confiança na renovação de contrato de Lionel Messi e, à margem do evento de estreia de um documentário sobre o astro argentino, vincou que não espera ouvir um "não" da boca do camisola 10 "blaugrana".
"Gostaria de dizer que é negócio fechado, mas não é. As conversações estão a correr bem, mas não estão encerradas. A ideia é fechar o mais depressa possível. É bom para ele e é bom para nós, porque se resolvermos este problema outros serão resolvidos mais rapidamente. Estamos confiantes porque ele quer ficar. Estamos a fazer tudo o que é possível para lhe oferecer uma equipa competitiva. E contratámos Kun [Aguero], que o lembra todos os dias na Copa América que tem de assinar para que possam jogar juntos", afiançou o presidente do Barça, em alusão a Sergio Aguero como "agente infiltrado", numa altura em que os dois argentinos se encontram ao serviço da seleção alviceleste.
"Não contemplo um não. Estou otimista. Ele quer ficar e nós fazemos o que podemos. Não é fácil. Ele ainda é o melhor do Mundo e é cobiçado por outros clubes que têm maior potencial económico. Agimos com habilidade e capacidade para o convencer. Não precisamos de seduzi-lo, porque ele decidiu ficar se certas exigências forem correspondidas. Ele está a divertir-se aqui", prosseguiu Laporta, sem querer fixar uma data para o eventual anúncio da renovação de Messi.
"Não fixámos uma data para o acordo. Gostaria que fosse no dia 24 [de junho], que é o dia de aniversário do Leo. Se não for aí, que seja a 29, que é o meu aniversário. Seria um bom presente", rematou o líder catalão.