
Médio internacional alemão é reforço do Manchester United, onde reencontra Van Gaal.
O Bayern Munique e o Manchester United confirmaram a transferência do médio Bastian Schweinsteiger para o clube inglês, após o internacional alemão ter alinhado durante 17 épocas no clube bávaro de futebol. "Tentei convencê-lo a ficar, mas entendo que um jogador, depois de 17 anos no Bayern, queira uma nova experiência no final da sua carreira. Não é o primeiro", afirmou o presidente do conselho diretivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
O dirigente acrescentou ainda que prometeu a Schweinsteiger realizar um jogo de despedida, quando o jogador colocar termo à sua carreira futebolística.
Nenhum dos clubes divulgou os montantes envolvidos na transferência, mas a imprensa alemã avança que o Manchester United, que já confirmou o negócio ("falta realizar apenas os habituais exames médicos"), vai pagar ao Bayern um montante entre 18 e 20 milhões de euros.
Nos red devils, Schweinsteiger, de 30 anos, vai reencontrar o holandês Louis van Gaal, que já o treinou entre 2009 e 2011, no Bayern. Campeão do Mundo em 2014, no Brasil, Schweinsteiger, que soma 23 golos nas suas 111 internacionalizações, já conquistou oito títulos de campeão alemão, quatro Taças da Alemanha e uma Liga dos Campeões.
