Treinador português vai orientar a equipa no Mundial da categoria, a realizar este ano no país asiático.
Corpo do artigo
O português Luís Norton de Matos foi apresentado esta quarta-feira como treinador da seleção de sub-17 da Índia, que vai participar no Mundial do escalão, a disputar naquele país entre 6 e 28 de outubro deste ano.
O treinador português, de 63 anos, esteve reunido com o presidente da Federação Indiana de Futebol, Praful Patel Mumbai, que, por sua vez, expressou satisfação pelo acordo: "É bom ter Norton de Matos connosco. A sua experiência na condução de equipas jovens vai ser muito útil para a nossa seleção de sub-17, pois não queremos descurar qualquer detalhe para constituir uma equipa competitiva para o Mundial. Espero que ele oriente os nossos rapazes para um bom desempenho na prova que vamos organizar".
Já Norton de Matos agradeceu a oportunidade de integrar o projeto e assumiu que o seu papel será "criar todas as condições para que os jogadores possam fazer a sua parte" e que estes "precisam de acreditar em si próprios para poderem fazer algo de especial pelo seu país no Mundial", competição que, segundo ele, poderá "servir de base para o desenvolvimento do futebol na Índia".
"Eu tenho uma ligação à Índia, pois o meu avô nasceu em Goa", informou Norton de Matos em declarações ao sítio da federação indiana, que não esclarece se a ligação contratual com o treinador português se estende ou não além do Mundial de sub-17.