Anúncio oficial
Corpo do artigo
O Manchester City confirmou, esta terça-feira, que está de saída do grupo de clubes fundadores da Superliga. A meio da tarde, depois de ter surgido o rumor de que o Chelsea iria abandonar a prova, anunciada no domingo, rapidamente foi dado como provável que o City seguisse o mesmo caminho. A confirmação chegou à noite, em forma de um curto comunicado.
COMUNICADO
"O Manchester City Football Club pode confirmar que iniciou formalmente os procedimentos para se retirar do grupo que desenvolve planos para uma Superliga Europeia."
No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter , Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.
A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.