Superliga: federação inglesa reage à desistência do City e agradece aos adeptos
Federação inglesa congratula-se com as notícias "de que alguns dos clubes decidiram abandonar os planos".
Corpo do artigo
A Federação inglesa (FA) emitiu esta terça-feira um comunicado em reação à saída do Manchester City do grupo de fundadores da Superliga Europeia, congratulando-se pelas notícias que têm marcado as últimas horas.
"Congratulamo-nos com as notícias de que alguns dos clubes decidiram abandonar os planos para a Superliga Europeia, que ameaçavam toda a pirâmide do futebol", pode ler-se na nota oficial, em que consta ainda um agradecimento... aos adeptos:
"Gostaríamos de agradecer aos adeptos em particular pela voz influente e inequívoca durante este tempo, mantendo verdadeiros os princípios orientadores do futebol. É um poderoso lembrete de que o jogo é - e sempre será - para os adeptos."
1384612293472768001
Leia o comunicado da FA na íntegra:
"Congratulamo-nos com as notícias de que alguns dos clubes decidiram abandonar os planos para a Superliga Europeia, que ameaçavam toda a pirâmide do futebol. O futebol inglês tem uma história orgulhosa baseada na oportunidade para todos os clubes e o jogo tem sido unânime na sua desaprovação de uma liga fechada. Foi uma proposta que, por conceção, poderia ter dividido o nosso jogo; mas, em vez disso, unificou-nos a todos.
Gostaríamos de agradecer aos adeptos em particular pela sua voz influente e inequívoca durante este tempo, mantendo verdadeiros os princípios orientadores do futebol. É um poderoso lembrete de que o jogo é - e sempre será - para os adeptos."