O desabafo de De Bruyne a propósito da Superliga: "Saí de uma pequena cidade..."
Médio belga do Manchester City foca-se nos adeptos e nas gerações futuras de futebolistas.
Corpo do artigo
Numa altura em que tudo aponta para a "queda" do projeto da Superliga Europeia, Kevin De Bruyne recorreu às redes sociais para exprimir um desabafo sobre a polémica que imperou nos últimos dois dias, a propósito da competição que 12 dos mais poderosos clubes do Mundo - incluindo o Manchester City - pretendiam criar.
"Este homem saiu de uma pequena cidade na Bélgica com o sonho de jogar no maior palco possível. Passei pelas ligas de Bélgica, Alemanha e Inglaterra e represento com o orgulho o meu país. Trabalhei e competi contra quase toda a gente, a tentar vencer o derradeiro prémio. Mas a palavra mais importante nisto tudo é COMPETIR", começou por referir o médio e capitão do City.
"Com tudo o que tem acontecido nos últimos dias, talvez seja um bom momento para todos se juntarem e tentarem alcançar uma solução. Sabemos que este é um grande negócio e sei que sou parte desse negócio. Mas ainda sou um miúdo que só ama jogar futebol. Isto não é sobre determinada entidade, é sobre o futebol em todo o mundo. Vamos continuar a inspirar a próxima geração de futebolistas e a fazer os adeptos sonhar", rematou De Bruyne, no dia em que o treinador dos "citizens", Pep Guardiola deixou claro estar contra a criação da Superliga.
1384572733653229572