Plantel do Liverpool revela posição clara sobre a Superliga: "Não queremos"
Henderson, capitão do Liverpool, recorreu às redes sociais para dar a conhecer a posição do plantel dos reds sobre a Superliga~, sendo seguido pelos restantes jogadores
Corpo do artigo
O plantel do Liverpool revelou, esta terça-feira, uma posição clara sobre a Superliga. Os jogadores recorreram às redes sociais para deixar uma mensagem clara: ""Não gostamos e não queremos que aconteça. Esta é a nossa posição coletiva. O nosso compromisso com este clube de futebol e os seus adeptos é absoluto e incondicional".
Henderson, capitão do Liverpool, foi o primeiro, sendo seguido pelos restantes jogadores, que assim se mostraram contra a decisão do clube. Recorde-se que o Liverpool é um dos 12 clubes fundadores da Superliga.
1384597901079371778
No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.
A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.
As equipas vão ser divididas em dois grupos de 10, com jogos em casa e fora, a meio da semana, avançando os três primeiros e o vencedor de um "play-off" entre quarto e quinto classificados para os quartos de final, a duas mãos, seguindo-se a fase a eliminar até à final, a disputar em campo neutro.
A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.
Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Os oito primeiros avançam para os oitavos de final, enquanto as restantes vagas nesta fase a eliminar vão ser decididas em "play-off" entre os nono e 24.º classificados.