
Daniele De Rossi
Genoa CFC
O italiano Daniele De Rossi, lenda do futebol italiano e sucessor de José Mourinho na Roma, é o novo treinador do Génova, após a demissão do francês Patrick Vieira, anunciou esta quinta-feira o emblema genovês
"O Génova anuncia a contratação de Daniele De Rossi para o comando técnico da equipa principal. O novo treinador já se reuniu com os jogadores e vai orientar o treino da tarde no Centro Desportivo Signorini", informou o clube em comunicado.
Leia também Liga pede que se aguarde decisão disciplinar sobre caso Fábio Veríssimo
Daniele De Rossi, de 42 anos, que esteve afastado do futebol cerca de um ano, será apresentado oficialmente na sexta-feira, num evento onde será acompanhado pelo espanhol Diego López, o novo diretor desportivo do Génova.
O novo treinador do clube mais antigo de Itália, no qual alinha o português Vitinha, vai estrear-se na Serie A no domingo, frente à Fiorentina, equipa que despediu o seu treinador, Stefano Pioli, e ainda não definiu um substituto.
O Génova, 18.º e antepenúltimo classificado da Série A, venceu na segunda-feira o primeiro jogo da temporada na Liga italiana, em casa do Sassuolo (2-1), sob o comando interino de Roberto Murgita, antigo adjunto da equipa principal, e Domenico 'Mimmo' Criscito, treinador das camadas jovens.
O ex-jogador da Roma, campeão do mundo de 2006 com a Itália, teve a sua última experiência como treinador no clube onde jogou durante 18 anos.
De Rossi chegou à Roma para substituir o treinador português José Mourinho em janeiro de 2024 e, após renovar contrato até junho de 2027, foi inesperadamente despedido na quarta jornada da época 2024/25, a 18 de setembro de 2024.
No seu percurso como treinador, De Rossi comandou ainda o SPAL, da Série B italiana, durante quatro meses, desde outubro de 2022 até ser despedido devido aos maus resultados.
E antes disso, colaborou com a equipa técnica de Roberto Mancini na seleção italiana durante o Euro'2021, que a azzurra venceu em Wembley.

