Cristiano Ronaldo: "Vencer o Mundial não é um sonho, não vai mudar o meu nome na história"

Cristiano Ronaldo
AFP
Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornalista Piers Morgan e a segunda parte foi divulgada na tarde desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Marcar o golo 1000 na carreira no Mundial'2026? "Não estou a pensar nisso. Se me perguntares: 'Cristiano, é um sonho ganhares o Mundial?' Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir. O que tenho a certeza é que estou a aproveitar o momento, aprendi com o tempo que o momento é o mais importante. Ainda não estamos qualificados. Joguei com a Hungria em Alvalade, talvez tenha sido o último lá. Nunca saberemos. A minha família estava lá. Todos estavam contentes, mas não sei. É o momento. Quantos Mundiais ganhou a Argentina antes do Messi? Duas? É normal nesses países. Se Portugal ganhar um, pode chocar o mundo, claro. Na minha cabeça, não penso só nisso. Claro que quero muito ganhar, mas honestamente não vai mudar o meu peso no futebol."
Leia também Portugal volta a golear no Mundial de sub-17, a vítima agora foi Marrocos
Pode ser considerado o melhor de todos os tempos? "Claro. Mas não quero saber disso. A história fala por si. Não há problema. Ganhámos três títulos para Portugal. Antes nunca tínhamos vencido nada. Estou muito feliz."
Ficaria muito feliz por vencer o Mundial'2026? "Sim, mas... Juro pelos meus filhos. Portugal nunca ganhou. Vamos lutar por isso, mas não me vai definir? Definir o quê? Se sou um dos melhores? Por uma competição? Achas que é justo?"

