Cristiano Ronaldo: "Ser multimilionário é como ganhar a Bola de Ouro"

Cristiano Ronaldo (créditos: Instagram)
Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornalista Piers Morgan e a primeira parte foi divulgada na tarde desta terça-feira. A segunda parte será publicada na quinta-feira
Corpo do artigo
Leia também FC Porto reage ao processo disciplinar por alegada pressão a Fábio Veríssimo
Tornou-se multimilionário na semana passada? "Não é verdade. Já sou há muito anos, desde os 39. Eu sabia que isso ia acontecer. Estava preparado. Era uma questão de tempo. Honestamente estava muito feliz. É como ganhar uma Bola de Ouro. Era o meu objetivo. Não vou dizer que sou obcecado pelo dinheiro, porque pode ajudar, mas quando chegas ao meu nível o dinheiro já não importa. Mas gostamos sempre de ter mais. Finanças são importantes, mas outras coisas também. À parte do futebol, era um objetivo. Estou muito orgulhoso."
É o único multimilionário no futebol? "Não me surpreende. Os números não enganam. É só mais um recorde, a mim não me surpreende."
Coisa mais cara que comprou? "O avião. Tenho um global express. O dinheiro dá-te oportunidade para ter coisas materiais. Mas há momentos na minha vida em que não quero saber mais disso. Eu quero viver o próximo capítulo da minha vida. Eu compro porque necessito. Não sou uma pessoa normal, não posso estar num aeroporto. Compro por causa disso e também por conforto. Mas não olho mais para isso, agora quero disfrutar da vida. Para mim o dinheiro é bom, mas não é mais importante."
Como é Cristiano Ronaldo como pessoa? "É difícil falar sobre ti mesmo. Mas eu não quero saber do que as pessoas dizem sobre mim, se sou arrogante. Não quero saber, Tenho 41 anos, cinco filhos, os melhores amigos do mundo e uma equipa que me ajuda muito. A opinião pública já não me interessa. Vou treinar feliz e penso que sou uma pessoa normal [...] Compro carros mas é para coleção. Vejo como um investimento. Eu nunca conduzo. Para mim os carros não são mais uma paixão. Eu não conduzo muito na Arábia."

