Conselho de Anders Limpar, antigo internacional sueco que jogou nos "gunners"
Corpo do artigo
Anders Limpar, antigo internacional sueco que jogou no Arsenal entre 1990 e 1993, vencendo uma Premier League, defendeu esta terça-feira que Viktor Gyokeres, caso saia do Sporting no próximo verão, deveria transferir-se para os “gunners” em vez de se reencontrar com Rúben Amorim no Manchester United, para onde também tem sido associado esta época.
Em declarações ao site “SveaCasino”, o compatriota do goleador do Sporting, de 59 anos, apontou para o momento difícil que vive o conjunto treinada por Amorim, atual 13.º classificado da Liga inglesa, para justificar a sua convicção de que o melhor para Gyokeres seria mudar-se para uma equipa “como o Arsenal”.
“O Arsenal estava a ter dificuldades há muito tempo na Premier League e na Liga dos Campeões, antes de dar a volta às coisas. O Manchester United está agora num dos piores períodos da sua própria história. O Manchester United seria uma má mudança para Gyokeres, eles estão a ter dificuldades em todos os departamentos e, no que toca vencer jogos e tentar ganhar títulos, ele deveria jogar numa equipa como o Arsenal”, comentou.
O Arsenal também tem sido apontado a Alexander Isak, avançado sueco do Newcastle, mas, mesmo assim, Limpar considera que Gyokeres seria a melhor escolha, considerando que o colega de seleção está bem instalado nos “magpies”.
“Alexander Isak está a jogar o melhor futebol da sua vida e, ainda que eu não esteja numa posição de dizer que o Arsenal precisa de contratar um avançado, isso pode acontecer no próximo verão. O Arsenal tem Gabriel Jesus e Kai Havertz e há bons jogadores ali, mas não nos podemos esquecer que há jogadores incrivelmente bons que tiveram azar com lesões. Olhando para outros lados, existe Gyokeres, que é um goleador fantástico, Isak, que também é incrível, e Ollie Watkins, do Aston Villa”, analisou.
“Enquanto sueco e ex-jogador do Arsenal, ver Gyokeres ou Isak no Arsenal dar-me-ia um sentimento quente, mas isso cabe ao clube. Tendo tudo em conta, o Arsenal deveria contratar Gyokeres. Isak está adaptado e a construir um legado, Gyokeres está no Sporting e há provavelmente sete ou oito equipas na Premier League que são melhores. Isak deveria ficar no Newcastle e estabelecer o seu nome de uma forma tremenda, fixando recordes de golos e vencendo mais títulos”, completou.