O relato de um ex-Sporting sobre a situação em Itália: "Tenho família a passar mal"
Itália é, atualmente, o país mais afetado do mundo pela pandemia do coronavírus.
Corpo do artigo
Defendeu as cores do Sporting entre 2015 e 2017, agora joga em Inglaterra, mas a família está em Itália e a passar dificuldades. Ezequiel Schelotto vive dias de terror à distância, apesar de estar em contacto com os familiares via internet.
Em declarações à agência noticiosa Télam, o lateral explicou que é preciso pensar nas pessoas que estão a sofrer e deixou o desporto para último plano. "Tenho família em Itália que está a passar mal. Só lhes posso pedir para ficarem em casa como as autoridades solicitaram. Estou em contacto permanente com eles", comentou o italo-argentino, 30 anos.
"Sei da situação difícil que se está a viver em Itália, em todo o país. O desporto, neste momento, tem de ser posto de lado. É preciso pensar nas pessoas que estão a sofrer. Há que ficar em casa", completou.
Sobre a vida que está a levar em Inglaterra, Schelotto refere que o Brighton, clube que representa na Premier League, tem enviado planos de treinos para os jogadores, enquanto a situação não melhora: "O Brighton dá o plano de treino por telefone e explica o que temos de fazer para evitar o contacto. O plantel está bem."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS