O estádio, que também sediou os Jogos Pan-Americanos de 1963, iria permanecer fechado pelos próximos dois anos para obras de remodelação
Corpo do artigo
A cidade brasileira de São Paulo terá dois hospitais de campanha montados no estádio de futebol de Pacaembú e no Sambódromo do Anhembi para tratar pessoas infetadas com o novo coronavírus, anunciou o prefeito do município.
Em conferência de imprensa, Bruno Covas informou que o complexo do Anhembi, um gigante centro de convenções de mais de 400.000 metros quadrados, onde está localizado o Sambódromo, entre outras instalações para espetáculos e exposições, abrigará 1.800 camas para pessoas doentes com covid-19.
Em Pacaembú, uma das sedes do Mundial de Futebol de 1950, que foi palco de várias das melhores performances do jogador Edson Arantes do Nascimento "Pelé", as autoridades locais montarão mais 200 camas.
O estádio, que também sediou os Jogos Pan-Americanos de 1963, iria permanecer fechado pelos próximos dois anos para obras de remodelação.
"Vamos adaptar esses dois espaços, um deles cedido pela nova concessionária do Pacaembú, que estará pronto em duas semanas. As 1.800 vagas do Anhembi estarão prontas em três semanas", afirmou Covas.
O prefeito de São Paulo esclareceu que os dois hospitais de campanha atenderão pacientes de baixa gravidade, para que os mais graves possam receber atendimento sem problemas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos centros da rede pública de Saúde.
O Brasil, com uma população de 210 milhões de pessoas, registou até agora seis mortes e tem 621 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo informou na quinta-feira o Ministério da Saúde.
São Paulo continua a ser o estado brasileiro mais afetado pelo coronavírus, com quatro mortos e 286 casos confirmados.