O regresso de um veterano: aos 38 anos, volta a ser chamado à seleção do Brasil
Dani Alves, atualmente no São Paulo, foi integrado pelo selecionador brasileiro Tite na convocatória para disputar dois jogos de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo
Corpo do artigo
Vestira a camisola canarinha pela última vez em 2019, aquando da participação do Brasil na Copa América, e terá, em breve, a oportunidade de o fazer novamente: aos 38 anos, Dani Alves recebeu agora uma nova chamada à seleção principal do "escrete".
O atual jogador do São Paulo, outrora defesa e que agora ocupa zonas mais adiantadas no terreno, atuando como médio ofensivo, vai integrar o elenco brasileiro para defrontar o Equador e o Paraguai em dois jogos de qualificação para o Mundial"2022.
"Alves está num bom momento e tem grande história na equipa nacional. Nas eliminatórias do Mundial não há tempo para recuperar e ele está a jogar no seu auge físico. Ele tem uma grande capacidade de liderança e isso é muito bom para o grupo", afirmou, a propósito do regresso do ex-Barcelona, o selecionador brasileiro Tite.
Dani Alves chega à seleção do Brasil a atravessar um momento de grande fulgor físico no começo da temporada brasileira/sul-americana. Nos últimos 19 dias, o agora médio ofensivo cumpriu os 90 minutos em nove de 11 jogos disputados pelo São Paulo.
Além da presença de Daniel Alves na mais recente convocatória de Tite, também se destacam os regressos do médio Fred (Manchester United) e do avançado Neymar (Paris Saint-Germain), após ausência prolongada.
Caso Daniel Alves seja utilizado, em breve, pelo selecionador brasileiro nos desafios ante o Equador e o Paraguai, o experiente e titulado lateral/médio vai atingir as 120 internacionalizações pela equipa canarinha.