Empresário sueco, que conta com o apoio de Thierry Henry, Bergkamp e Patrick Vieira, ofereceu 3,38 mil milhões de libras aos atuais proprietários norte-americanos pelo clube inglês
Corpo do artigo
Daniel Ek, um dos fundadores e diretor executivo do Spotify, revelou recentemente que a administração do Arsenal, composta pelo clã norte-americano Kroenkes, rejeitou uma proposta sua para a aquisição do clube da Premier League.
"Esta semana foi feita uma oferta tanto a Josh Kroenke como aos seus banqueiros que (...) incluía a representação na direção [do clube]. Eles responderam que não precisam do dinheiro. Respeito a sua decisão", escreveu Ek na rede social Twitter.
O responsável do Spotify, plataforma de streaming de música utilizada a nível mundial, assumiu, pese o primeiro declínio do negócio por parte do atual proprietário Enos Kroenke, "continuar interessado e disponível" na compra do clube de Londres.
Josh Kroenke e o filho emitiram, após a resposta negativa dada ao interesse de Ek, um comunicado conjunto a frisar que estão "100% comprometidos com o Arsenal" e que "não há interesse em vender a participação".
Daniel Ek, que conta com o apoio dos ex-gunners Thierry Henry, Bergkamp e Patrick Vieira para a eventual concretização do negócio, apresentara uma proposta altíssima para a aquisição do Arsenal, segundo a Forbes, cifrada em 3,38 mil milhões de libras.
O empresário sueco havia manifestado interesse na compra do emblema da Premier League pouco depois dos próprios adeptos ingleses se terem insurgido contra a administração Kroenkes por terem aceitado integrar a falhada Superliga europeia.