Imprensa espanhola refere que Zidane deixa Real Madrid no final da época
Possibilidade da saída do técnico do clube blanco, no qual cumpre a sexta temporada, foi adiantada inicialmente pela Rádio Onda Cero e, entretanto, citada pelos jornais AS e Marca
Corpo do artigo
Zinedine Zidane, treinador francês do Real Madrid, deverá abandonar o cargo técnico da equipa principal merengue no final desta temporada desportiva, segundo avança, este domingo, a Imprensa espanhola.
O técnico gaulês, de 48 anos, terá comunicado, refere a rádio Onda Cero, entretanto citada pelos jornais AS e Marca, a decisão ao plantel madridista poucas horas antes do embate com o Sevilha, no passado domingo, que terminou empatado (2-2).
Os meios de comunicação social espanhóis adiantam que Zidane, apesar do contrato válido por mais uma temporada (até junho de 2022), considera que o ciclo no Real Madrid, começado em 2015 e com uma quebra de seis meses em 2019, está a completar-se.
Na última conferência de Imprensa, o treinador, questionado acerca da permanência no clube, referiu que "há alturas em que temos de estar e outras em que temos de partir para o bem de todos", dando a entender que saída deverá mesmo consumar-se.
Zidane tem ainda hipóteses de se despedir do Real Madrid enquanto campeão espanhol já que, a duas jornadas do fim, o vice-líder da La Liga está a dois pontos do rival Atlético. Restam os dois desafios com Bilbao (f) e Villarreal (c).
Zidane continua, por isso, em busca do terceiro título de vencedor do campeonato espanhol como treinador, depois de tê-lo arrecadado em 2016/17 e em 2019/20, época em que regressou ao banco merengue após uma saída de alguns meses.