O maior desafio na carreira de Mourinho: "Muitos consideram que é impossível..."
Treinador do Tottenham considera que luta esta época por um dos maiores feitos na carreira
Corpo do artigo
José Mourinho regressa sábado a Stamford Bridge, casa do Chelsea, desta feita ao comando do Tottenham e num dérbi que pode permitir aos spurs ultrapassar os blues e assumir o quarto lugar na Premier League. Ora, o treinador português não tem grandes dúvidas: "Se conseguirmos terminar o campeonato no top 4 será qualquer coisa de incrível. Um feito fantástico para os rapazes. Por isso tempos de dar tudo."
Aliás, Mourinho admite mesmo que qualificar o Tottenham para ao Champions pode ser considerado "um dos maiores feitos" na carreira, justificando: "Nesta circunstância, sim pode", referindo-se as lesões que o deixaram privado de Kane e Son provavelmente até final da época.
11846466
Considerado o embate frente ao Chelsea como um "bom teste" para os grandes desafios que se avizinham, técnico dos spurs prosseguiu: "Em três meses viemos de perto da zona de despromoção para nos encontrarmos a um ponto do top 4. Foi um esforço incrível de todos. Agora, que estamos nesta posição, ganhámos o direito de estar nesta luta. É difícil, provavelmente muitas pessoas consideram que é impossível, mas vamos dar luta e vamos procurar ganhar este jogo."
Reforçando as dificuldades que tem de resolver, lembrou: O Tottenham não tem nesta altura Kane e Son e não ganha um jogo desde 2014 sem pelo menos um deles. Isso significa muito, significa que eles marcam a maior parte dos golos da equipa."
Mourinho deixou, por outro lado, claro que será "um prazer reencontrar Lampard", mas que defrontar o seu antigo jogador e clube "não tem nada de especial".