Treinador português tirou o internacional inglês no decorrer do encontro com o Leipzig.
Corpo do artigo
Dele Alli foi substituído aos 64 minutos do jogo entre o Tottenham e o Leipzig, que os alemães venceram por 1-0. A reação do internacional inglês não foi muito pacífica e não teve problemas em demonstrar o descontentamento no banco de suplentes.
Após o encontro, José Mourinho foi questionado sobre o caso. "Penso que ele estava zangado com ele próprio e não comigo. E a equipa começou a jogar melhor depois de ele sair", disse o treinador dos spurs, confiante na reviravolta na Alemanha. Com baixas importantes na equipa, o técnico revela alguma ansiedade. "Vamos tentar mudar sistemas e formas de jogar. Esta situação é muito complicada. Se pudesse, avançava já para o dia 1 de julho. Quem me dera estar lá, mas não estou. Estamos a 19 de fevereiro", vincou.
Em Londres, o conjunto orientado pelo técnico português, finalista da última edição da prova, apresentou-se privado das duas principais unidades ofensivas, Harry Kane e Son, ambos lesionados, mas com o internacional português Gedson Fernandes entre os titulares.
11841542
O Leipzig, estreante nesta fase da competição, dominou durante grande parte do encontro, dispôs de boas situações e acabou por chegar ao golo do triunfo em cima da hora de jogo, através de uma grande penalidade convertida pelo avançado Timo Werner, aos 58 minutos.