O guarda-redes que nunca joga foi o único a ir à festa de anos de Ronaldo
Em Itália exploram o caso curioso de Carlo Pinsoglio, o guardião que trabalha "na sombra" na gigante Juventus.
Corpo do artigo
Por vezes, algumas das histórias mais curiosas do futebol estão escondidas. É o caso de Carlo Pinsoglio, guarda-redes de 30 anos que esteve ligado à Juventus durante toda a carreira, enfrentando várias cedências até se fixar no plantel "bianconero".
Mas a verdade é que nem quando isso aconteceu conseguiu dispor de tempo de jogo assinalável. O jogador ainda não soma qualquer minuto de competição oficial em 2019/20 e nas últimas duas épocas realizou apenas duas partidas pela Juve, suficientes para celebrar a conquista de dois títulos de campeão italiano.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Mas é também a ligação a Cristiano Ronaldo que dá maior visibilidade a Pinsoglio. O terceiro guardião do plantel da Juventus é um dos amigos mais próximos do astro português. Aliás, foi mesmo único da equipa a estar, de acordo com a Gazzetta dello Sport, na festa de aniversário do CR7, em fevereiro.
O jornal italiano acrescenta mesmo que Pinsoglio é "um dos favoritos" de Cristiano no balneário da equipa de Turim e uma "estrela" nas redes sociais: tem partilhado vários vídeos de exercício em quarentena com a companheira e a última publicação no Instagram fez furor, com um penteado inovador.
https://www.instagram.com/p/B-Sh349BLcA/