Pedro Rebocho salienta o lado humano do treinador que hoje deixou as águias
Corpo do artigo
No futebol são frequentes as apostas e brincadeiras que envolvem penteados. Uma delas teve como protagonista Bruno Lage, conforme conta Pedro Rebocho, orientado por si na formação do Benfica, ainda na década passada.
"O Bruno Lage era muito exigente, mas gostei muito de trabalhar com ele, porque é uma pessoa que tenta tirar o melhor partido de cada jogador. Só estive com ele uma época, mas percebi logo que nele tem uma boa relação com os jogadores. Uma vez fomos jogar a Madrid um jogo importante e ele alinhou numa brincadeira para motivar o Gonçalo Guedes. Prometeu-lhe que fazia um corte de cabelo à Ronaldo, desde que ele cortasse o cabelo à índio, só com uma faixa no meio e sem nada dos lados. O Lage tem essa parte boa e muito importante, que é a de ter uma boa relação com os jogadores", conta o jogador do Guingamp a O JOGO.
"Depois, em termos táticos foi dos mais fortes que apanhei. Foca-se muito na parte tática. E é um treinador muito ofensivo, estava sempre a procurar isso na equipa", acrescenta Rebocho sobre Lage.