
Viktor Onopko
Reprodução/"X"
Viktor Onopko, antigo futebolista russo que em Espanha se destacou ao serviço do Real Oviedo, revelou que o emblema blaugrana pensou em contratá-lo
Leia também Mourinho questionado sobre André Luiz: "Quando se está no banco..."
"Descobri há pouco tempo que o Barcelona queria contratar-me. Mas Cruyff ou um dos seus assistentes disseram que eu era feio e foi por isso que não o fizeram", revelou Viktor Onopko, antigo internacional russo que em Espanha se destacou ao serviço do Real Oviedo, em declarações no canal de YouTube "El Bigote de Abadía".
O ex-central, agora com 56 anos, afirmou ainda que também existiu a possibilidade de jogar no Atlético de Madrid. "Assinei com o Oviedo no verão de 1995, mas fui no inverno. Queria incluir uma cláusula que, se um clube oferecesse um dólar a mais, me permitisse ir para esse clube. Disseram-me que sim, mas engaram-me, porque o Atlético fez uma oferta por mim, mas não pude ir", disse.
Depois de sete temporadas no Real Oviedo, nas quais somou sete golos em 221 jogos disputados, Onopko ainda passou pelo Rayo Vallecano, apontando um golo em 29 encontros, antes de voltar para o seu país. Disputou oito partidas no Spartak Vladikavkaz, rumando depois ao Saturn, onde esteve duas temporadas e a carreira, que havia começado nos ucranianos do Shakhtar Stalino. Foi também figura importante no Spartak de Moscovo, antes de rumar a Espanha.

