"A única coisa que Rafael Leão precisa é de melhorar a sua condição física"

Rafael Leão
AFP
Avançado português ainda não recuperou totalmente de uma lesão num adutor
Leia também Alemanha pondera boicote ao Mundial'2026. A culpa? A Gronelândia
Três dias depois de garantir que Rafael Leão estava apto para ir a jogo diante do Como, o treinador do Milan assume agora que o internacional português "não está muito bem" e que precisa de tempo para voltar à melhor forma física após uma lesão no adutor.
"Haverá alterações, mas nem eu sei quais serão. Veremos quem recuperou e vamos ver como estará o Rafael Leão. Assim que ele se livrar do desconforto no adutor, poderá e deverá jogar melhor", disse Allegri, na antevisão à receção deste domingo frente ao Lecce. "É normal que um jogador como ele seja decisivo e a única coisa que precisa é de melhorar a sua condição física. Ele coloca-se à disposição, mas não está muito bem", acrescentou.
Apesar do desconforto revelado pelo técnico, o internacional português tem sido opção no Milan e soma dois golos e uma assistência nos quatro jogos realizados este ano, depois de ter falhado alguns duelos em dezembro devido à lesão. Na passada quinta-feira, frente ao Como, contribuiu com um passe certeiro para o primeiro golo da vitória dos milaneses.
O Milan precisa de vencer este domingo o Lecce para não deixar fugir o rival Inter, que no sábado foi ganhar a casa da Udinese por 1-0, graças a um golo de Lautaro Martínez, melhor marcador da Série A, com onze tentos. O Nápoles bateu em casa o Sassuolo e é terceiro, com os mesmos pontos do Milan.
