"If Arsenal win the league... this could be the worst team to win the league"
- The Good, The Bad & The Football (@goodbadftblpod) January 27, 2026
Agree? pic.twitter.com/UTlOjykfSY
"O Arsenal poderá ser a pior equipa da história a ganhar a Premier League"
Palavras de Paul Scholes, antigo médio do Manchester United. Veja o vídeo
Leia também Saiba quanto o FC Porto já encaixou na Liga Europa
O Arsenal, que procura conquistar a Premier League pela primeira vez desde 2004, lidera o campeonato inglês com mais quatro pontos do que o "vice" Manchester City à 23.ª jornada, mas não vence há três jogos seguidos, tendo perdido com o Manchester United (3-2) e empatado com o Nottingham Forest e o Liverpool (0-0).
A falta de produtividade dos atacantes dos "gunners", com especial foco em Viktor Gyokeres, que soma dez golos e duas assistências em 29 jogos desde a sua contratação ao Sporting, também tem dado que falar em Inglaterra, com Paul Scholes, antigo médio do United, a considerar mesmo que se o Arsenal for campeão no final da época, será a pior equipa da história a ganhar esse título.
"Se o Arsenal ganhar o campeonato, esta pode ser a pior equipa a vencer a liga. Se quiseres escolher uma Equipa da Época, nos quatro da frente, ninguém do Arsenal entra ali. Vejam os anteriores campeões, os avançados do Liverpool eram brilhantes. Possivelmente só [Bukayo] Saka [seria escolhido] e não acho que ele esteja a ser brilhante. Não tem feito muitos golos ou assistências", começou por dizer, em direto para o podcast "The Good, The Bad & The Football".
Nesse contexto, Nicky Butt, outro ex-médio do United, referiu que na lista de melhores marcadores do Arsenal desta temporada, em terceiro lugar estão os... autogolos adversários. Scholes acrescentou que os avançados do Arsenal, todos juntos, têm "14 ou 15 golos" na Premier League, ao passo que nas equipas dos "red devils" em que jogou e venceu várias Premier Leagues, esse número andava pela casa dos 80.
"O Arsenal não marca golos em jogadas corridas há 300 minutos. Isso não é de campeão, não é? Provavelmente vão sê-lo, mas será uma forma diferente de o fazer e também será porque a concorrência não tem sido boa. Nunca se sabe com o City, podem entrar numa série de vitórias até ao final da época, se tiverem a sua defesa de volta [em termos de lesões]. Quatro pontos não é nada", completou a dupla.

