
John Textor
Numa altura em que o Botafogo foi impedido pela justiça do Rio de Janeiro de vender jogadores, o dirigente norte-americano voltou a ser alvo de um protesto dos adeptos do "Fogão"
Leia também Nuno Moreira leva berro do treinador do Vasco da Gama: "É para jogar!"
O Botafogo goleou na madrugada desta sexta-feira o Cruzeiro, em casa, por 4-0, na estreia de Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto, agora no "Fogão", no Brasileirão.
No entanto, apesar dessa estreia positiva, o jogo também ficou marcado por um protesto no Estádio Nilton Santos dos adeptos do Botafogo contra John Textor, numa altura em que o clube vive uma crise financeira, tendo sido impedido pela justiça do Rio de Janeiro de vender jogadores.
Durante o encontro, em que o dono norte-americano do emblema marcou presença, vários adeptos cantaram: "John Textor, preste atenção. Muito respeito com a camisola do Fogão", num novo protesto, já depois de outro fora do estádio na semana passada.
Este protesto surge também depois de Textor ter tentado, segundo a imprensa brasileira, vender dois jogadores importantes do Botafogo na última quinta-feira, Danilo e Álvaro Montoro, para o Nottingham Forest, tendo sido impedido pelo "transfer ban" da justiça do Rio. Esta negociação terá sido feita por iniciativa individual do norte-americano, sem o conhecimento de membros importantes da direção do clube.

