"O Arsenal parece ser a equipa mais capaz de acabar com o domínio do City"
No domingo, os gunners venceram em casa os citizens (1-0), juntando-se ao Tottenham na liderança partilhada da Premier League.
Corpo do artigo
Alan Shearer, antigo avançado inglês e atual comentador, considerou esta quarta-feira que o Arsenal, depois de ter vencido em casa o Manchester City (1-0), "parece ser a equipa mais capaz de acabar com o domínio" do tricampeão da Premier League.
Em análise à oitava jornada do campeonato inglês, em que os gunners bateram os citizens com um golo solitário de Gabriel Martinelli, aos 86 minutos, Shearer previu que a luta pelo título se resuma, tal como aconteceu na época passada, às equipas treinadas por Mikel Arteta e Pep Guardiola.
"Eu continuo a achar que o City e os gunners vão lutar até ao final da época, mas por enquanto, são apenas três pontos que separam o primeiro do quarto classificado, o que provoca esperança. Do meu ponto de vista, o Arsenal parece a equipa mais capaz de acabar vencer a Liga e acabar com o domínio do Manchester City. A vitória de domingo contra o campeão em título foi um grande resultado para a crença e confiança dos gunners, mas o melhor sinal acerca deles é que o conseguiram sem terem jogado particularmente bem", analisou, na coluna de opinião que detém na BBC.
Com a vitória, o Arsenal subiu à liderança partilhada da Premier League, somando os mesmos 20 pontos do Tottenham, sendo que o Liverpool (quarto) segue com menos três (17), estando atrás do Manchester City (terceiro, com 18). No entanto, Shearer não acredita que os spurs e os reds consigam acompanhar os londrinos e os citizens até ao final da época.
"A grande surpresa é ver o Tottenham na liderança quando vamos para a pausa internacional, mas eles estão em grande com o novo treinador Ange Postecoglou e conseguiram grandes resultados. Não tenho a certeza sobre quanto tempo é que os spurs vão ficar no topo, mas o facto de não terem futebol europeu irá ajudar certamente as suas chances de terminarem o campeonato no top-4", apontou.
"Até agora, o Liverpool também está lá em cima, mas não estou convencido de que consigam lutar pelo título. A equipa de Klopp marca sempre muitos golos, mas ainda tenho as minhas dúvidas quanto às suas capacidades defensivas", completou.
17149854
17149748