Coman desvaloriza críticas contra Dembélé: "Quando marca, não ficam contentes..."
O extremo francês ainda não marcou desde que se transferiu para o Barcelona, estando também em branco na seleção desde 2021, mas o colega de seleção desvalorizou esses dados, aconselhando-o a não alterar o seu estilo de jogo.
Corpo do artigo
Kingsley Coman, extremo francês do Bayern, saiu esta quarta-feira em defesa de Ousmane Dembélé, que tem sido alvo de críticas devido a ainda não ter marcado qualquer golo desde que se transferiu do Barcelona para o PSG no último mercado, estando também em branco na seleção desde 2021.
Em conferência de imprensa, o extremo desvalorizou esses dados e aconselhou o compatriota a não mudar o seu estilo de jogo, dizendo que a estatística não basta para analisar uma exibição.
"Ontem, tivemos uma pequena discussão no treino, depois de um incidente engraçado. Na primeira parte [do treino], ele marcou um golo e fez três assistências e alguns jogadores estavam a queixar-se do seu rendimento. Dissemos a nós próprios que, quando ele marca, as pessoas não ficam contentes, e quando não marca mas está bem no jogo, também não ficam contentes. O mais importante é que somos jogadores que criam muitas oportunidades e fazem muitas jogadas que ajudam a equipa. É isso que nos define e é essa a base que temos de manter", defendeu.
"O objetivo de marcar golos não deve ser prejudicado, deve ser complementado. Eu digo sempre ao Ousmane que o mais importante para nós é que, quando lhe passamos a bola, sabemos que ele vai criar coisas como um passe, um cruzamento ou uma jogada", acrescentou.
Nesta pausa para seleções, a França vai visitar os Países Baixos na sexta-feira, em jogo da sétima jornada da qualificação para o Europeu de 2024, antes de receber a Escócia num jogo particular.
17149854
17149748