Declarações do lateral da Seleção Nacional após o triunfo por 5-0 na Arménia, jogo de apuramento para o Mundial de 2026
Corpo do artigo
Golo de Cristiano Ronaldo aos 21' minutos: "Ficámos todos muito contentes, é sinal de que o Diogo Jota está connosco, esteve presente connosco e fez com que o momento do golo do Ronaldo se concretizasse. Ele vai estar sempre presente, isso foi explícito hoje."
Jogo contra a Hungria: "Vai ser um bom jogo com um grande adversário, vamos estar preparados, como estamos sempre, para defrontar a Hungria, ou qualquer outro adversário. Estamos sempre focados em fazer o nosso trabalho. Relativamente à minha possível titularidade, não depende de mim, mas sim do nosso selecionador, mas estou aqui, preparado, como os outros jogadores, para dar o meu melhor e jogar pela Seleção."
Convocatória por Roberto Martínez, por ser o jogador mais identificado com as ideias, depois da lesão de Dalot: "Como jogador, quero estar sempre entre os melhores. É sempre um prazer representar a Seleção, independentemente das circunstâncias. Estou feliz, aqui para ser mais um para ajudar a equipa."
Portugal não facilitou frente à Arménia, como em jogos anteriores: "Tivemos sempre a ambição de entrar bem no jogo desde o primeiro minuto, foi o que fizemos hoje. Estávamos focados, o grupo estava unido, sabíamos o que tínhamos de fazer. Estávamos todos focados em sair daqui com uma vitória, e simplificámos as coisas na primeira parte, o que resultou no resultado de 5-0."