Um a um da Seleção na Arménia | Félix, Ronaldo e Cancelo deram corda à goleada

João Félix (Créditos: LUSA)
As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores da Seleção portuguesa que defrontaram a Arménia, no sábado, a contar para a primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026. Portugal venceu por 5-0
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Defendeu um livre perigoso aos 65', e voltou a mostrar serviço com uma bela intervenção aos 69', num remate rasteiro de Barseghyan.
João Cancelo 7
Trocou as voltas a Tiknizyan antes de cruzar, com mestria, para a cabeça de João Félix, aos 10', e marcou o terceiro golo luso com um bom remate de fora da área. Mostrou a sua habilidade técnica.
Rúben Dias 6
Deu tranquilidade a um setor defensivo que não foi muito testado.
Gonçalo Inácio 6
Colocou a bola no meio-campo contrário com vários passes a queimar linhas.
Nuno Mendes 6
Desperdiçou uma oportunidade de se juntar à lista de marcadores antes do intervalo, mas deu muita dinâmica ao flanco esquerdo.
João Neves 6
Sempre em movimento, recuperou muitas bolas no meio-campo e esteve irrepreensível no passe, ajudando a equipa das Quinas a sufocar a Arménia. Esteve perto de marcar aos 88'.
Vitinha 6
Assumiu as despesas da construção de jogo, levando a equipa para a frente com inúmeros passes, sempre com a direção certa.
Pedro Neto 7
Assistiu Ronaldo aos 21’ com um cruzamento oportuno a partir da direita, e emprestou a sua capacidade de explosão ao ataque, com várias arrancadas perigosas na primeira parte.
Bruno Fernandes 6
Distribuiu alguns passes perigosos à entrada da área adversária, na primeira parte, e ajudou a gerir a posse de bola no segundo tempo.
Cristiano Ronaldo 7
Voltou a mostrar a sua frieza à frente da baliza, com uma finalização oportuna aos 21', e surpreendeu o guardião Avagyan com um autêntico tiro de fora da área, a abrir a segunda parte. uase fez o “hat trick” a seguir.
Francisco Trincão 5
Procurou acelerar o jogo pela direita com alguns dribles bem sucedidos, numa fase em que a equipa já estava a pensar no jogo com a Hungria.
Gonçalo Ramos 6
Ameaçou o golo aos 88', com um cabeceamento um pouco ao lado. Assistiu Félix para o 5-0.
Nuno Tavares 5
Aventurou-se muito no ataque, com vontade de mostrar serviço.
Pedro Gonçalves 5
Perdeu uma excelente oportunidade de marcar, aos 89', com alguma displicência.
Palhinha 5
Travou algumas tentativas de contra-ataque.
