Nuno Espírito Santo faz história: "Não ignorámos a qualidade do Liverpool"
Técnico português impôs a primeira derrota da época ao gigante inglês, festejando uma vitória, em Anfield, que escapava ao Nottingham Forest há 55 anos
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo e com o internacional português Jota Silva a suplente utilizado (entrou aos 81’), impôs este sábado a primeira derrota da época ao Liverpool, vencendo em Anfield, na quarta jornada da Premier League, com um golo solitário de Callum Hudson-Odoi (72’).
No final da partida, o técnico português congratulou-se com uma vitória que escapava ao Forest há 55 anos, salientando a organização defensiva da sua equipa.
“Estamos orgulhosos e muito feliz com a vitória. Eu sei da distância que eles colocaram e tivemos de correr mais do que eles, essa é a única forma [de vencer] em Anfield. Os nossos adeptos não festejavam em Liverpool há muito tempo, por isso é altura de desfrutar. Se ignorares a qualidade do Liverpool isso é um erro e não o fizemos. Não podes deixar os teus colegas de equipa isolados, tens de ser organizado e sólido. Elogio toda a gente, todos os jogadores são precisos. Perceber que o Liverpool é uma equipa tão boa exigiu muito esforço dos nossos jogadores, em termos de organização, desarmes e coberturas”, apontou.
“A única forma de atingir algo aqui é ser organizado e fazer todos os possíveis. A equipa precisava de pernas frescas e jogámos bem. Estamos a trabalhar arduamente e isto é uma questão de acreditar na ideia que podemos desenvolver”, completou.
Com a vitória, o Nottingham subiu provisoriamente à quarta posição da Premier League, tendo oito pontos, menos um do que o Liverpool (segundo, com nove), que “entregou” a liderança isolada do campeonato ao Manchester City (12).