Diogo Gonçalves e Gil Dias foram titulares no jogo em que o Nottingham foi eliminado pelo Burton
Corpo do artigo
O Burton, da League One (terceiro escalão do futebol inglês) afastou esta terça-feira o Nottingham Forest da Taça da Liga, ao vencer por 3-2. A equipa da Championship contou no onze inicial com os portugueses Diogo Gonçalves (emprestado pelo Benfica) e Gil Dias (emprestado pelo Mónaco), enquanto João Carvalho não foi convocado pelo treinador espanhol Aitor Karanka.
Depois de uma primeira parte sem golos, um auto-golo de Saidy Janko, defesa suíço de 23 anos emprestado esta época ao clube inglês pelo FC Porto, deu vantagem ao Burton aos 52', ampliada aos 64' com o golo do médio escocês Scott Fraser.
O ponta-de-lança inglês Lewis Grabban relançou o Nottingham na partida ao marcar aos 70', mas o Burton alargou novamente a vantagem aos 82 ' por intermédio de Jake Hesketh, médio inglês de 23 anos, que foi assistido por Fraser, autor do primeiro golo do Burton.
O golo tardio do avançado inglês Arvin Appiah, no primeiro minuto dos descontos, não evitou a eliminação do Nottingham, equipa que conta nas suas fileiras com vários jogadores portugueses.