Além de treinador, Óscar Tabárez, selecionador do Uruguai, foi professor primário em várias escolas no país.
Corpo do artigo
O selecionador uruguaio, Óscar Tabárez, tem visto o seu trabalho ser amplamente reconhecido pelos meios de comunicação social e no meio futebolístico. Mas, além de treinador, Tabárez foi professor primário em várias escolas no país.
O técnico mostrou-se também muitas vezes a favor de oferecer aos jovens uruguaios as melhores condições de estudo possíveis, para que a educação pública do Uruguai se conseguisse colocar ao nível das melhores nos rankings internacionais.
Com tudo isto, no país pedem agora que o Ministério da Educação e Cultura do Uruguai dedique o nome de uma escola pública ao treinador que levou a seleção uruguaia aos quartos de final do Mundial'2018.
A petição foi criada através da plataforma "Change", contando já com mais de 12 600 assinaturas e tendo como objetivo chegar às 15 000.
"Todos reconhecemos que Óscar Washington Tabárez merece um monumento. E que melhor monumento para um «Maestro» [professor da escola primária], do que uma escola. Assina para que a Escola Pública Óscar Washington Tabárez se torne realidade", pode ler-se.