Palavras de Thiago Silva, experiente central do Chelsea
Corpo do artigo
Thiago Silva continua a ser um jogador de destaque no Chelsea, apesar dos 39 anos. O experiente central brasileiro leva 26 jogos realizados esta época e ainda não pensa no final de carreira.
“Estou mais próximo do final de carreira. Continuarei a jogar futebol, mas ainda não está decidido onde. Tenho alguns dias para pensar e repensar naquilo que eu vou fazer”, disse numa entrevista à ESPN.
“Não creio que seja mais conhecido na Europa do que no Brasil, mas acredito que um pouco mais respeitado aqui do que lá, isso sim. Mas são poucos que não têm empatia comigo. Alguns falam para milhões de pessoas e formam opiniões. Hoje, para o Brasil, eu sou considerado um chorão”, indicou o internacional brasileiro, com as lágrimas no Mundial de 2014, de má memória para a canarinha, ainda na memória.
Thiago Silva lembrou ainda momentos difíceis no início da carreira. "Não me veem quanto eu fui forte. Lutei contra a tuberculose e quase morri. Isso fez-me muito forte. E o choro não é situação de gente fraca, é de pessoa corajosa, e eu sempre fui muito corajoso na minha vida”, reforçou.
Thiago Silva esteve na equipa B do FC Porto em 2005, antes de rumar à Rússia, para o Dínamo de Moscovo. Seguiram-se Fluminense, Milan, PSG e Chelsea.