Jovem médio foi chamado pela primeira vez pela seleção francesa
Corpo do artigo
N'Golo Kanté, um dos pilares do impressionante Leicester, foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps para a seleção principal da França.
O jogador, de 24 anos, integra a lista de eleitos do selecionador para o encontro particular com a Rússia, o último dos franceses antes de ser conhecida a convocatória oficial para o Europeu de 2016.
Kanté, recorde-se, vive uma época de sonho no campeonato inglês. O atleta, que nasceu no Mali, é titularíssimo no onze de Ranieri, numa equipa que lidera há largas jornadas o principal campeonato inglês.
Tal como foi noticia há poucos dias, Kanté chegou a ser referenciado pelos olheiros do Real Madrid, mas os responsáveis do clube merengue consideram que o jogador não tinha "classe" suficiente para os "blancos".
Para além do médio do Leicester, também Dimitri Payet entra nas opções da França. O jogador do West Ham, de 28 anos, chega à seleção depois de ter sido o melhor jogador dos clubes londrinos a atuar na Premier League.
Lista de convocados:
Guarda-redes : Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marselha).
Defesas : Lucas Digne (Roma), Patrice Évra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Jérémy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphael Varane (Real Madrid).
Médios : Yohan Cabaye (Crystal Palace), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kanté (Leicester City), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Moussa Sissoko (Newcastle).
Avançados: Kingsley Coman (Bayern Munique), André-Pierre Gignac (Tigres), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Anthony Martial (Manchester United), Dimitri Payet (West Ham).