Aviso de Dorival Júnior, depois de um médico da seleção canarinha já ter confirmado que o extremo do Al Hilal vai estar ausente da Copa América do próximo verão
Corpo do artigo
Dorival Júnior avisou esta semana que Neymar só regressará à seleção do Brasil quando estiver “totalmente recuperado” da lesão grave que sofreu num joelho em outubro do ano passado, numa altura em que a sua ausência na Copa América do próximo verão já é uma certeza.
Depois de um médico do “Escrete” ter confirmado que o extremo do Al Hilal, que sofreu roturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo ao serviço da seleção, vai falhar a competição devido a essa lesão, o selecionador explicou em que circunstâncias aprovará o seu regresso.
“Temos de aprender a jogar sem Neymar, respeitando o facto de ser um dos grandes do futebol mundial e entendendo que, com um Neymar, focado, treinado e preparado, a seleção fica muito mais forte”, começou por apontar, em declarações ao BandSports.
“Sem Neymar, a seleção não deixa de ser forte, mas naturalmente que cada um de nós tem de assumir um pouco mais, para que não deixemos toda essa carga excessiva em cima de um jogador como Neymar. O que vejo é que precisamos dessa divisão de responsabilidades, em que todos participem e assumam um pouco mais, de forma a que uma eventual falta de um jogador como Neymar possa ser compensada dentro de campo”, completou.
Até à sua lesão, Neymar, que se transferiu no último verão do PSG para o Al Hilal, de Jorge Jesus, levava um golo e duas assistências em cinco jogos disputados pelo atual líder do campeonato saudita.