Neymar quer Vinícius a ganhar a Bola de Ouro: "Superou todas as críticas"
Extremo do Real Madrid já foi apontado em Espanha como o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo de 2024
Corpo do artigo
Neymar voltou a apontar esta segunda-feira Vinícius Júnior como o justo vencedor da Bola de Ouro, destacando o extremo brasileiro do Real Madrid entre os 30 nomeados da France Football.
Questionado sobre o assunto pelo jornal AS, o melhor marcador da história do Brasil e extremo do Al Hilal, de Jorge Jesus, não hesitou em defender que o colega de seleção merece vencer o prémio de melhor de jogador do mundo, que nunca conquistou, em 2024.
“Adoro Vinícius, temos uma relação bonita. Ele é um grande amigo que o futebol me fez conhecer. Teve uma época magnífica e com certeza que o apoio para vencer a Bola de Ouro. Penso que não existe ninguém melhor do que ele. Vini merece-o, é um lutador, sofreu muito ao longo da sua vida, superou todas as críticas e agora é um ídolo, um grande herói para nós”, vincou.
Vencedor da Liga dos Campeões e da LaLiga, Vinícius Júnior, de 24 anos, marcou 24 golos e fez nove assistências em 39 jogos disputados na época passada. Já em 2024/25, depois de um verão em que o Brasil foi eliminado da Copa América nos quartos de final, leva quatro golos e cinco assistências em 12 partidas.