"Neymar na MLS? Se não vierem para jogar e dar uma contribuição significativa..."
Comissário da MLS, Don Graber, respondeu às recentes declarações do jogador do PSG, que mostrou interesse em jogar nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Neymar, internacional brasileiro e jogador do PSG, afirmou recentemente que "gostaria de jogar na MLS [principal escalão do futebol profissional dos Estados Unidos]", uma vez que "lá só se joga durante três ou quatro meses e o resto são férias". Don Graber, comissário da Liga norte-americana, durante o lançamento da temporada, foi questionado sobre tais declarações e não perdeu a oportunidade de responder.
"Não temos necessidade de trazer grandes nomes do futebol em final de carreira só porque querem reformar-se na MLS", começou por dizer.
"Se não vierem para jogar e para trazer uma contribuição significativa ao campeonato, respeitando a liga e os adeptos, então não os queremos", continuou, antes de dar o exemplo de Zlatan Ibrahimovic, que chegou ao LA Galaxy em 2018, proveniente do Manchester United, e que depois rumou ao Milan, onde continua a ser figura de destaque.
14614757
"Quando ele partiu ninguém disse que ele ia para Itália reformar-se. Sinceramente, senti-me insultado. Porque se ele tivesse vindo para a MLS com a mesma idade com que foi para o Milan, falava-se numa transferência pré-reforma", disse, concluindo de seguida:
"Ele trabalhou arduamente na MLS e continua a fazê-lo na Serie A. Não compreendo por que somos vistos dessa forma, mas as coisas são como são..."
14613935