Neymar criticado por não ter mais cuidado com o físico: "Não serve de exemplo para ninguém"
Avançado do Santos está novamente lesionado, esperando-se que possa voltar nas próximas semanas para ajudar na reta final da temporada
Corpo do artigo
Novamente a recuperar de lesão, Neymar não tem tido dentro de campo a influência no Santos que muitos talvez esperassem e Emerson Leão, histórico treinador do futebol brasileiro, culpa o jogador pela alegada falta de cuidado que tem ao cuidar do seu corpo.
"Tenho poucas palavras para o Neymar. Eu acho que uma coisa depende da outra: o homem fora e o homem dentro. E aí, não serve de exemplo para ninguém. Eu não vejo Neymar a resolver os nossos problemas. Ele já passou da idade. Não deixou de saber jogar futebol, só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e já não tem, porque não está preparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue realizar. Não consegue. Não tem a mesma reação muscular que tinha. Não tem sequência de treino. Não é o mesmo atleta. Não adianta. Ele iniciou como um craque maravilhoso. Eu lembro-me que um dia, quando joguei contra o Santos, ele estava a sair e eu passei por ele e disse-lhe: 'Olha menino, nós vamos precisar de ti no Mundial. Cuida-te'. É a única coisa que ele não faz", apontou na CNN Brasil o ex-técnico de Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Mineiro, entre muitos outros.
Com passagens por vários clubes importantes do Brasil enquanto futebolista, Emerson Leão foi um dos guarda-redes da seleção canarinha que conquistou o Campeonato do Mundo em 1970.
Neymar fez 21 jogos desde que regressou ao Santos. Marcou seis golos e fez três assistências.
Leia também Jorge Jesus fez "festas" a um gato no treino, mas disse: "Gosto de cães, não gosto de gatos"