"Cristiano Ronaldo arrancou um pouco de relva, mastigou-a e cheirou-a"
Irritado com Maurizio Sarri durante um treino tático, Cristiano Ronaldo teve um gesto caricato com o intuito de mostrar ao treinador que sabia que espaços ocupar em campo. A história é contada por Frabotta, jogador que representou a Juventus em 2020/21
Corpo do artigo
Gianluca Frabotta joga agora no Cesena, em Itália, mas jogou uma temporada na Juventus e cruzou-se com Cristiano Ronaldo, a quem faz elogios. O defesa-esquerdo italiano, de 26 anos, contou um episódio curioso a envolver o avançado português, numa entrevista ao jornal Corriere della Sera.
"Cristiano Ronaldo é um exemplo do dia a dia. Um dos seus gestos ficou-me na memória. Durante um treino tático, Sarri estava a mostrar-lhe os movimentos que ele deveria fazer em jogadas ensaiadas. O Cristiano Ronaldo estava um pouco irritado. Ele era diferente, não precisava de instruções, conseguia sentir onde a bola iria parar. Para fazer o treinador entender, ele arrancou um pouco de relva, mastigou-a e cheirou-a e disse: 'Gosto de entender o campo, de entender para onde a bola irá'", contou o futebolista que fez 17 jogos pelos bianconeri em 2020/21.
Frabotta chegou à Juventus em 2019, para os sub-23, e acabou por fazer um jogo de estreia nessa temporada. No ano seguinte ficou em definitivo no plantel principal, tendo conseguido um golo e uma assistência.
Leia também Paul Gascoigne não vai deixar a bebida, mas "não tem arrependimentos": "Tive uma vida ótima"