"Se não fizeram o trabalho, é problema deles. Foi falta!", assegurou
Corpo do artigo
Neymar ficou três meses parado até regressar aos relvados no particular com a Croácia, há duas semanas, mas os suíços foram duros e o camisola 10 dos canarinhos saiu de campo a coxear. E justamente no pé direito, o mesmo que foi operado no início de março. "Não será fácil", disparou, desalentado. E acrescentou: "Foi uma pancada que levei no jogo, mas não é nada preocupante. Dói, dói... depois de arrefecer dói um pouco", disse o craque que alinha nos franceses do PSG.
Neymar, que atuou os 90 minutos pela primeira vez após a cirurgia ao pé direito, também falou do empate. Os brasileiros reclamaram um empurrão de Zuber, o autor do golo adversário, sobre Miranda. O avançado não poupou o desempenho da equipa de arbitragem. "Achei falta. Vi a repetição enquanto eles comemoravam o golo. Havia quatro profissionais a ver os lances, como nos explicaram numa reunião com os jogadores. São quatro profissionais destacados só para isso. Só temos que jogar futebol. Se não fizeram o trabalho deles, problema deles."
Ainda sobre o jogo. "A Suíça não mereceu empatar, mas acho que podemos melhorar. Foi um jogo para saber que o Mundial não vai ser fácil".