Conta do Twitter do jogador do PSG colocou "gosto" em publicação contra o presidente brasileiro. Explicação referiu "erro de gestão".
Corpo do artigo
O poder das redes sociais na sociedade atual é inegável e, na segunda-feira, um simples "gosto" de Neymar no Twitter chegou para instalar a polémica no Brasil.
Ou melhor, um gosto da conta de Neymar. Tudo por causa da reação da página do jogador do PSG numa publicação do político Ciro Gomes, que criticava o desrespeito do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas medidas recomendadas pela OMS sobre a pandemia de covid-19.
"Vendo o gesto tresloucado de Bolsonaro hoje: patife!", pôde ler-se na publicação que contou com o "gosto" do avançado canarinho. Algo que gerou grande surpresa, uma vez que a simpatia mútua de Neymar e Bolsonaro é conhecida. E não ficou por aí: sucederam-se outras reações a publicações que continham críticas aos apoiantes do chefe de Estado e do governo do Brasil.
1252017758423977985
O site UOL Esporte contactou o staff que gere a imagem de Neymar, que negou as ações do craque nas redes sociais. Em termos oficiais, o que ocorreu foi "um erro de gestão e conta". Isto porque, assinala o portal, o Twitter de Neymar é gerido por uma equipa de analistas de redes, ao contrário do Instagram. Os "gostos" da conta despareceram, mas outros internautas não deixaram passar em claro e o assunto rapidamente tornou-se viral.
12096591